Contra o aumento

Cerca de 150 pessoas protestam contra o reajuste da passagem de ônibus em frente ao gabinete do prefeito, em Santa Maria

Cerca de 150 pessoas protestam desde as 11h30min desta quinta-feira no Centro de Santa Maria contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo, que começa a valer nesta sexta-feira.

Por volta das 11h, um grupo de cerca de 60 jovens se reuniu na Praça Saldanha Marinho com cartazes e tambores. Em função da chuva, eles se abrigaram em um toldo montado no centro da praça. Conforme o grupo foi crescendo, eles se deslocaram até a frente da SUCV, onde fica o gabinete do prefeito Cezar Schirmer. Ao meio-dia, o grupo já superava 100 manifestantes.

A rua Venâncio Aires está interrompida pelos manifestantes, que seguram faixas para impedir os carros de passar. Cinco guardas municipais fazem a segurança na porta do prédio da SUCV, que dá acesso ao gabinete do prefeito.

Alguns manifestantes usam máscaras ou tapam o rosto com panos. Um dos mascarados foi abordado pela Brigada Militar, que pediu que ele se identificasse, apresentando documentos, e revistou a mochila do jovem. Conforme um dos policiais, o procedimento é de rotina, com o objetivo de encontrar tintas, explosivos ou outros objetos que possam causar danos ao patrimônio público.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Isso é conversa', diz Joaquim Barbosa sobre convite do PSB

Próximo

Juiz Loraci determina prosseguimento da acusação de improbidade contra Yeda

Política